- Contraste
- Texto
Viagem
Por Redação Wizard
28 de novembro de 2014
UMA CULTURA DIFERENTE: CONHEÇA A ARGENTINA
A Argentina é um país de rica cultura e com lugares lindos de se ver. Você conhece alguém que foi ao país e não gostou? Todos que vão encantam-se. Portanto, enquanto há rivalidade no futebol, os que visitam e fazem intercâmbio na Argentina são cativados pelo país e pelos argentinos.
Para entrar no país, não é preciso visto e nem vacinas, apenas o RG (com no máximo 10 anos da expedição) ou o passaporte. Outra vantagem é que é uma das viagens mais baratas a quem sai do Sul e Sudeste do Brasil – já que a distância é curta. Para quem gosta de viagens gastronômicas, é o destino ideal na América do Sul.
Confira abaixo mais curiosidades e informações sobre a Argentina.
Espanhol
Curiosidade: O espanhol falado nos países latino-americanos é diferente daquele falado na Espanha. Vale a pena pesquisar e consultar seu professor Wizard sobre as particularidades do idioma.
Argentina
É impossível falar da Argentina sem falar de Buenos Aires, a capital e a maior cidade do país. O charmoso e elegante município reúne inúmeras atrações e lembra a Europa, em virtude da colonização espanhola. Destaque para a Casa Rosada, sede da presidência argentina e cartão postal da cidade, com muita história a ser conferida em seu interior. No mesmo quarteirão, há o Museo del Bicentenario, que lembra o histórico político e a independência da Argentina, além de mostrar os fortes que protegiam a Casa Rosada na época.
Outro ponto famoso do município é o Caminito, rua que abriga diversas casas coloridas e reúne várias lojas e restaurantes. Já a área portuária Puerto Madero oferece muitas opções de restaurantes e até mesmo uma embarcação antiga, hoje museu, Fragata Sarmiento. Uma visita ao Teatro Colón também é imperdível, para conferir as peças ou não, então vale fazer um tour guiado e conhecer a arquitetura e história local. Ao menos um show de tango, como o mais famoso e teatral Señor Tango, deve ser assistido. Enfim, ainda há muitos outros passeios a serem feitos na cidade, portanto é um destino que vale a pena conhecer.
Argentina
(Foto: longhorndave)
Perto das famosas Cordilheiras dos Andes, Mendoza é conhecida por ser um destino de neve e vinho – já que a qualidade do solo permite o cultivo de diversas uvas. Assim, a ida ao local merece visitas às vinícolas e bodegas locais. Além dos vinhos, o esqui e outros esportes radicais no gelo fazem a diversão dos turistas, além das belas paisagens e praças arborizadas.
Falando em natureza, vale uma visita à Reserva Natural Villavivencio, onde há montanhas, riachos e lagos de águas claras, entre outras belezas. Até as estradas impressionam; afinal, parte da reserva é o Camino de las 365 Curvas (caminho das 365 curvas), uma longa estrada que percorre montanhas e permite ao visitante visualizar a paisagem ao redor, enquanto anda de carro ou outro transporte.
Argentina
(Foto: G?me of light)
Bariloche, como é conhecida, também fica próxima às Cordilheiras dos Andes e da fronteira com o Chile. Faz parte do conjunto de cidades da Argentina e do Chile que formam a Patagônia – território natural e pouco explorado. É uma cidade que todo brasileiro que quer divertir-se na neve e nos esportes no gelo deve conhecer. Caso seja esse o intuito, visite o local entre junho e agosto, quando ainda há neve por lá (não se esqueça de se vestir com roupas quentes e impermeáveis).
Montanhas e natureza típicas de locais mais frios compõem o visual de Bariloche em qualquer período do ano. Se desejar conhecer a história local, há diversos museus, inclusive um paleontológico. Na cidade, há também um Ice Bar, com um ambiente feito totalmente de gelo e temperatura interna de -5o C.
Quer melhorar seu espanhol? Venha para a Wizard e conheça nossos cursos. Somos a maior rede de escolas de idiomas do Brasil.
05 de dezembro de 2019
Au Pair: modalidade de intercâmbio para aprender inglês
02 de dezembro de 2019
23 de novembro de 2019
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários