- Contraste
- Texto
Viagem
Por Redação Wizard
25 de setembro de 2014
UMA CULTURA DIFERENTE: CONHEÇA A ÁFRICA DO SUL
A África do Sul é conhecida por suas savanas e por proporcionar o contato direto com a vida selvagem, em meio a leões, girafas, elefantes, entre outros animais. Com certeza, quem viaja ao país pode ter muitas experiências nesse cenário; porém, o intercâmbio ou turismo para esse destino vão além. Ao visitar a África do Sul, pode-se melhorar a pronúncia da língua inglesa, já que é uma das 11 oficiais no país e falada em suas nove províncias. Ótimo treino para quem faz parte da #nacaobilingue.
Um atrativo é o gasto com a viagem, mais barato em comparação a outros países que têm o inglês como idioma oficial, além do custo de vida também ser baixo. Outra facilidade aos brasileiros que querem visitar o país sul-africano é que não precisam de visto, caso permaneçam por até 90 dias. Atente-se a algumas recomendações, pois além do passaporte, é exigido o Certificado Internacional da Vacina (CIV) contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.
Confira abaixo mais curiosidades e informações sobre a África do Sul.
11 línguas, incluindo o inglês, falado em nove províncias.
Curiosidade: O inglês sul-africano tem algumas palavras diferentes do inglês norte-americano, portanto vale conferir com seu professor da Wizard ou na internet as particularidades do idioma falado por lá.
Cape Town, Western Cape
(Foto: André van Rooyen)
Uma das atuais New 7 Wonders of Nature (As Novas 7 Maravilhas da Natureza), as montanhas de Table Mountain são imperdíveis a quem passa pela Cidade do Cabo. Sua exuberante natureza e a vista completa da cidade fazem a passagem pelo local valer cada minuto. Uma opção é andar de bondinho em direção ao topo da montanha. E há quem faça piquenique, para admirar a natureza enquanto faz uma refeição. Só não deixe de levar uma blusa, já que no local venta bastante, e uma câmera fotográfica para captar cada momento. Aproveite também para dar uma esticada até as praias locais, conhecidas pela água límpida e azul.
Diversos locais
(Foto: Jack Zalium)
Conhecer uma reserva natural com animais selvagens e fazer um safari na África do Sul são programas indispensáveis, já que em todo o país há diversos lugares como esses. Uma rede de 20 parques espalhados pelo país é a South African National Parks, e cada um deles é destinado a determinadas espécies. São oferecidas acomodações para turistas e muitas opções de lazer e cultura, como a observação de leões, leopardos, elefantes, rinocerontes, girafas, entre outros animais locais. Com destaque ao Kruger National Park, de 350 quilômetros de extensão ao longo da fronteira com Moçambique, que mantém: 336 árvores, 49 peixes, 34 anfíbios, 114 répteis, 507 pássaros e 147 mamíferos.
Johannesburg
(Foto: sea turtle)
Quem quer conhecer o lado triste da história da África do Sul deve visitar o Museu do Apartheid, que mostra o passado de racismo e segregação racial que o país sofreu. Já na entrada do passeio, os turistas sentem na pele o que foi essa separação por etnia: cada um ganha um cartão de visitante, que os separa em “brancos” e “não brancos”. À época do Apartheid, bancos de parques, por exemplo, exibiam a placa “apenas para europeus” – um deles pode ser visto no museu, assim como diversos outros itens.
05 de dezembro de 2019
Au Pair: modalidade de intercâmbio para aprender inglês
02 de dezembro de 2019
23 de novembro de 2019
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários