- Contraste
- Texto
Viagem
Por Redação Wizard
02 de fevereiro de 2014
CONHEÇA O SUPER BOWL
O Super Bowl é o jogo correspondente à final da NFL – National Football League, sendo aí determinado o campeão do principal campeonato de futebol americano profissional dos Estados Unidos e do mundo e é, como tal, o ponto mais alto da temporada, que se inicia no final do verão do ano anterior.
Disputada desde 1967, a partir da junção das duas principais ligas do desporto no país (NFC e AFC), é o maior evento desportivo e a maior audiência televisiva do país, assistido anualmente por milhões de pessoas na américa e em todo o mundo. É também um evento que apresenta a publicidade mais cara da televisão; patrocinadores desembolsam pequenas fortunas para exibirem suas propagandas no intervalo. O Super Bowl também é o dia que tem o segundo maior consumo de comida nos Estados Unidos, só atrás do Dia de ação de graças. A cidade sede do evento é escolhida previamente pela NFL independentemente se o time da cidade participará ou não da final.
O Super Bowl é o evento esportivo mais assistido dos Estados Unidos e, a nível mundial, é o segundo em audiência, perdendo apenas para a final da Liga dos Campeões da UEFA.
A grande audiência trouxe ao futebol americano a influência da publicidade e do marketing, transformando o esporte no maior centro da comunicação mercadológica mundial, onde o custo de um comercial de 30 segundos chegou a US$3.000.000,00 (três milhões de dólares).
The Vince Lombardi Trophy (Troféu Vince Lombardi), é entregue anualmente ao time vencedor do Super Bowl, o confronto que decide o campeão da NFL. Tem esse nome em homenagem a Vince Lombardi, “head coach” do Green Bay Packers e vencedor dos dois primeiros Super Bowls disputados.
Confira na ilustração abaixo quais são os equipamentos obrigatórios que os jogadores de futebol americano têm que usar no jogo.
Numa partida de futebol americano, são sete os juízes responsáveis por aplicarem a regra do jogo.
A bola de futebol americano é uma evolução da bola de rugby e existe desde 1941. Sua medida oficial é 71,12 centímetros de circunferência por 27 centímetros de largura. Deve ser cheia a ar com uma pressão que varia de 12,5 a 13,5 pounds e o seu peso varia de 396,89 a 45,24 gramas.
– Backfield: é toda a área do campo que fica atrás da linha de scrimmage, onde o ataque está posicionado.
– Down: este é o nome dado para cada tentativa de avanço de um time durante o seu ataque. Na NFL, um time tem 4 downs para conseguir atingir ao menos 10 jardas, se quiser manter a posse de bola.
– Drive: série de jogadas realizadas por uma equipe desde o momento em que ela consegue a posse de bola até o momento em que a perde, seja num punt, turnover ou após pontuar. Em português, isto é chamado de “campanha”.
– Especialistas: nome dado ao grupo de jogadores que entram no jogo em situações de chutes, seja num punt, kickoff, tentativa de field goal ou de ponto extra.
– Halfback: um dos termos utilizados para o corredor (running back), que é responsável por carregar a bola em jogadas terrestres.
– Hang time: tempo em que a bola fica no ar durante um punt. O hand time é importante para o time que executou o chute, pois serve para que o mesmo tenha tempo de chegar até o retornador adversário, impedindo-o de conquistar um grande avanço.
– Head coach: é o técnico principal de um time. Ele possui diversos auxiliares, dos quais, os principais são os coordenadores de ataque, de defesa e dos especialistas.
– Scrimmage: linha onde a jogada começou.
– MVP (Most Valuable Player): Título concedido ao melhor jogador de uma partida, rodada ou até mesmo de todo o campeonato.
– Redzone: é a região do campo que fica entre a marca de 20 jardas e a endzone. É conhecida como a zona de perigo, pois as chances de pontuar nesta parte do campo são grandes.
– Sack: ato de derrubar o quarterback adversário atrás da linha de scrimmage, antes que ele consiga realizar um passe.
– Snap: movimento de colocar a bola em jogo realizado pelo center e que consiste em passar a bola por debaixo das pernas ao quarterback.
– Two minuto warning: parada obrigatória que ocorre quando faltam 2 minutos para acabar o 2º e o 4º período.
– Two point conversation: alternativa usada ao chute de ponto extra que o time tem direito quando marca um touchdown. Ao invés de optar por um chute que vale apenas 1 ponto, a equipe opta por um novo touchown, partindo da linha de 2
jardas, e que valem 2 pontos se for bem sucedida.
– Wild Card: conhecido no Brasil como “repescagem”, o wild card é aquela equipe que se classifica para os playoffs sem ser campeão da sua divisão.
Só aqui na Wizard você fica por dentro de tudo sobre jogos e atualidades, venha fazer parte deste time bilíngue.
05 de dezembro de 2019
Au Pair: modalidade de intercâmbio para aprender inglês
02 de dezembro de 2019
23 de novembro de 2019
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários