- Contraste
- Texto
Idiomas
5 minutos de leitura
Por Redação Wizard
04 de maio de 2023
Pesos e medidas nos Estados Unidos: entenda e pratique inglês
Se tem uma coisa que confunde bastante a cabeça de quem está estudando inglês são os pesos e medidas usados nos Estados Unidos.
Afinal, os padrões são um pouco diferentes do que estamos acostumados a aplicar aqui pelo Brasil e, claro, isso pode gerar dúvidas muito além do vocabulário.
Isso ocorre porque, além das nomenclaturas serem outras, em muitos casos, há cálculos a se fazer para se chegar até uma determinada medida. É o caso de milhas ou de galões de combustíveis, por exemplo.
Mas calma! Hoje a gente promete que você termina essa leitura sabendo falar (e calcular) exatamente todos os pesos e medidas dos Estados Unidos. Nunca mais você vai precisar quebrar a cabeça para entender essa questão.
Are you ready? Então, já pega papel e caneta, que vamos começar! Boa leitura!
Por se tratar de uma cultura diferente e de uma outra formação de sociedade, os pesos e medidas usados nos Estados Unidos acabam sendo bem distintos em comparação aos padrões brasileiros e de outros países.
Por isso, é muito comum haver dúvidas e questionamentos sobre essa questão. E como bem destacamos acima, não se trata unicamente de saber traduzir as nomenclaturas, mas também de entender a “matemática” que elas escondem por trás.
E para começar, a gente já seleciona algumas das principais medidas e pesos nos Estados Unidos. Confira!
Conheça melhor cada um deles na prática a seguir:
Enquanto no Brasil a medição de temperatura se baseia no padrão Celsius, os Estados Unidos e outros países de origem inglesa utilizam o padrão fahrenheit (°F).
E como bem explicamos anteriormente, não é só a simbologia que muda. Na prática, a medida de 1 ºF não é igual a 1 ºC, por exemplo.
Para fazer a conversão exata, precisamos recorrer à matemática e aplicar a seguinte expressão:
Celsius/5 = (Fahrenheit – 32)/9
Ou seja, se um termômetro marcar 86 ºF, isso representaria 30 ºC na conversão, tendo em vista que C/5= 86 – 32/9 chega a esse resultado.
Outro tipo de peso e medida diferente nos Estados Unidos em comparação aos nossos padrões se refere ao comprimento e distância.
Afinal, enquanto aqui usamos as variáveis de quilômetros, metros, centímetros e milímetros, por lá há opções como milhas, polegadas e pés, por exemplo.
E como não poderia ser de outro jeito, nesses casos também é preciso fazer umas continhas para se chegar numa conversão exata.
Sendo assim, lá vão as colas para não esquecer mais:
Para dar continuidade às principais medidas nos Estados Unidos, partimos agora para a medição de peso. Logo de cara, podemos esquecer de vez o uso de quilo ou grama por aqui.
Afinal, em terras americanas o padrão é outro e, por lá, é preciso medir as coisas por “pounds” (libras) ou “ounces” (onças).
Quer entender melhor e, claro, saber quais as diferenças na prática de nosso padrão brasileiro? Então, confere aí!
Sendo assim, se você quiser se pesar em uma balança nos Estados Unidos e tiver cerca de 75 Kg, não se assuste quando o equipamento der o resultado 165lb.
Outro exemplo de pesos e medidas nos Estados Unidos que difere bastante do que estamos acostumados a ver e a aplicar no Brasil se refere ao volume de líquidos.
Afinal, o mais comum por aqui é usar as variáveis de litro e mililitros, concorda? Pois é! Mas lá a coisa é diferente, tendo em vista que o padrão americano prefere a utilização de gallons (galões) ou de fluid ounces (onças fluídas).
Entretanto, vale destacar que esta última medida, fluid ounces, na verdade é uma forma de medir 1/4 de galão (quart gallon). Ela é muito aplicada em alimentos, por exemplo, como leite, sucos, refrigerantes e outras bebidas.
É também usada em embalagens de produtos como tintas para parede ou de óleos lubrificantes automotivos.
Já o gallon é indicado para a medição de recipientes maiores, bem como os postos de gasolina. Ou seja, ao invés de indicar o preço por litro de gasolina, os postos americanos vão sempre anunciar o valor do galão.
E mais uma vez, claro, resta fazer algumas continhas para converter para o nosso padrão. Confira a tabela a seguir e entenda melhor:
Portanto, se você for em um bar nos Estados Unidos e solicitar um refrigerante de 350ml, provavelmente estará pedindo uma lata de 12 fl. oz. O mesmo vale ao abastecer em um posto de gasolina, quando ao invés de colocar cerca de 15l, estará comprando cerca de 3gal.
Em resumo, esses são alguns exemplos e diferenças práticas dos pesos e medidas nos Estados Unidos em comparação ao nosso padrão. Essas variações podem confundir um pouco por envolverem cálculos e conversões, mas convivendo um pouco com essa rotina, tudo já entra na cabeça automaticamente e você tira de letra essa questão.
Curtiu? Quer continuar praticando e aprimorando o seu inglês? Então, antes de partir para as próximas dicas, faça um teste de nivelamento online e confira o seu nível de conhecimento do idioma.
12 de setembro de 2023
Bad hair day: como falar sobre cabelo em inglês
07 de setembro de 2023
05 de setembro de 2023
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários