• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Uma turma de jovens amigos celebra e dança na beira da praia

Por Redação Wizard
08 de agosto de 2022

Spring break: saiba mais sobre a “semana do saco cheio” 

Sabe quando você já está de saco cheio de tudo e tem vontade de largar as coisas, arrumar as malas e curtir a melhor praia com festas e muita diversão? Pois bem! É mais ou menos essa a ideia que deu origem ao famosíssimo Spring Break, também conhecido como a Semana do Saco Cheio.  

Bom, se você chegou até aqui é porque certamente já ouviu falar nesse evento, um tanto quanto sonhado por muitos aventureiros, assim como odiado pelos mais conservadores e moradores das regiões que recebem as pessoas que aproveitam a data.  

O fato é que o evento ocorre com frequência nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, carregando multidões do mundo todo e, em algumas ocasiões, ultrapassando os “limites” padrões de uma festa normal.  

E para conhecer um pouco mais sobre o polêmico Spring Break, sua origem e curiosidades, a gente preparou este post com várias dicas e informações sobre ele. Bora conferir?  

Aqui tem Compromisso de Aprendizado

A origem do Spring Break  

Em uma tradução adequada, Spring Break seria o mesmo que “férias de primavera”, e era exatamente essa a ideia inicial da expressão.  

Dizem os mais antigos que tudo teve início lá pela década de 1950, quando um grupo de estudantes decidiu fazer uma pequena pausa nos estudos para uma viagem curta até o estado da Flórida para descansar.  

Porém, ao chegarem naquele paraíso, em plena primavera, com dias ensolarados, gente jovem e bonita desfilando pelas praias e muitas opções de festas, os meninos acabaram se “emocionando” e tornaram aquela semana de descanso em uma verdadeira trip sem lei.  

Assim, a história e toda essa badalação se tornou uma espécie de marca registrada da Flórida nas primaveras seguintes, até que em 1959 a renomada revista Time resolve publicar uma matéria com o título Spring Break, anunciando o novo point da curtição nos Estados Unidos. A partir daí, o evento se tornou popular e se expandiu para diversos outros países!  

Quais países comemoram o Spring Break?  

São diversos os países e cidades que realizam a Semana do Saco Cheio, mais conhecida como Spring Break.  

Para se ter uma ideia de como este evento se popularizou ao redor do planeta, é possível curti-lo (ou odiá-lo) em praticamente todos os continentes.  

Cancun  

Há quem diga que o Spring Break de Cancun é o mais animado e “louco” de todos os tempos, com direito a praias paradisíacas, festas por todos os cantos, resorts lotados e boates com música quase que 24h por dia.  

O evento na cidade mexicana rola entre os meses de fevereiro e março, considerado um período excelente para visitar o país pelas condições climáticas favoráveis.  

Por isso, se você pretende viajar pra lá e não quer nem saber de diversão desse tipo, a dica é pesquisar bem antes para acabar não caindo de paraquedas nessa espécie de carnaval turbinado.  

Já para quem pretende visitar a região com a intenção de curtir o que há de melhor no Spring Break, a boa é se informar sobre os locais de festas a cada ano, reservar com antecedência e se preparar para uma aventura sem comparações.  

Miami  

Terra de muitos imigrantes brasileiros, Miami também proporciona um dos melhores Spring Breaks do mundo. Por lá, a polêmica também é grande, já que a maior parte dos moradores não curte a ideia de ter festas dia e noite em suas portas, especialmente quando a música e a diversão passam dos limites.  

Por outro lado, os turistas parecem amar isso e não é à toa que, ano após ano, a cidade fica mais cheia de estrangeiros e com atrações mais conhecidas.  

Bom, goste ou não goste do evento, o fato é que ele ocorre anualmente na região e com o mês de março sendo considerado a melhor época para a trip.  

Brisbane  

Um pouco mais discreto que os anteriores, o Spring Break em Brisbane, Austrália, é o que se pode considerar como a principal versão da festa na Oceania.  

Por lá, também é considerado férias estudantis e, portanto, a oportunidade perfeita para jovens se encontrarem nas praias, clubes e boates para curtirem a noite e o dia por, pelo menos, uma semana de folga.  

A pegada é a mesma: muita música, praia, sol, esporte, bebedeira e pegação! E como a cidade tem muitos estrangeiros fazendo intercâmbio, a festa se torna ainda mais diversificada e multicultural!  

Ibiza  

Ah! O paraíso do Mediterrâneo também tem o seu Spring Break, e cá entre nós, um dos mais famosos e presentes em filmes, séries e programas de TV. Não é pra pouco também! Afinal, além de toda a beleza natural da pequena ilha espanhola, o lugar é reconhecido por receber artistas, modelos e gente de alto poder aquisitivo, o que torna a festa um sonho de consumo para a grande maioria.  

Por lá, a bombação acontece mais no meio do ano, em especial, no mês de julho, quando o sol já está mais quente na Europa e o turismo passa a animar os viajantes estrangeiros.  

Ah, e para não ter surpresas, saiba que as festas rolam por todos os cantos nessa época e em plena praia, onde o consumo de álcool é exagerado a qualquer momento do dia, corpos seminus, música alta e muita badalação.  

Logo, se quer ir para Ibiza e não curte a ideia do Spring Break, é melhor escolher outra época para a sua trip, pois dificilmente você encontrará um cantinho sossegado nesse período.  

Curiosidades e informações sobre o Spring Break  

Como todo evento desse porte, há diversas curiosidades e detalhes que muita gente não conhece sobre o Spring Break. Por exemplo, apesar de ser uma festa majoritariamente jovem, há muitas pessoas de mais idade e inclusive idosos curtindo a vida na mesma vibe que os demais.  

Há também festas de todos os tipos e ambientes fechados, voltadas para públicos e perfis mais específicos. Logo, o Spring Break não é uma espécie de carnaval de rua que você vai encontrar todo tipo de gente. É possível também selecionar os eventos e se enturmar com sua própria “tribo”.  

Por fim, obviamente, essas festas só são permitidas para maiores de 18 anos e, portanto, se você ainda não completou a idade, nem tente se aventurar!  

Enfim, essas são algumas dicas, curiosidades e informações sobre o Spring Break, também conhecido como a Semana do Saco Cheio e por suas festas icônicas e polêmicas ao redor do mundo.  

Curtiu? Já pensou em curtir festas famosas em um destino internacional? Então, uma das alternativas é fazer um intercâmbio. Leia nosso próximo post e saiba tudo sobre o assunto! 

Tags:

cultura

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

História do futebol: o que a Inglaterra tem a ver com isso?

08 de agosto de 2023

História do futebol: o que a Inglaterra tem a ver com isso?

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários