• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
01 de outubro de 2014

AMÉRICA LATINA É A QUE MAIS CONSOME MÚSICA

América Latina é a que mais consome música

Latino-americanos, incluindo os brasileiros, são os que mais gastam dinheiro com música no mundo

Quando se trata de ouvir música, os latino-americanos disparam na frente de todo o mundo. É o que afirma uma pesquisa realizada em agosto deste ano pela Nielsen, que analisou os países de todos os continentes para descobrir quais povos têm esse hábito. Enquanto pessoas de outros lugares gastam em média 105 dólares por ano com o hobbie, os latino-americanos despendem aproximadamente 135 dólares no mesmo período.

O Brasil está entre esses países que mais consomem música. Ou seja, ela pode ajudar a tornar o país uma #nacaobilingue.

nielsen-wizard

A pesquisa mostra ainda que esse grupo é eclético e ouve diversos estilos de música, de seus países ou não, seja por rádio, smartphone ou por outras mídias digitais que personalizam as playlists.

Se você gosta de músicas em inglês, há diversos meios de saber as letras e facilitar seu aprendizado da escrita e pronunciação do idioma. Para isso, é válido conferir a letra da canção na íntegra e até usar recursos interessantes, como o site que indicamos em outro post – onde você joga e ganha pontos ao ouvir e escrever trechos de uma música.

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

História do futebol: o que a Inglaterra tem a ver com isso?

08 de agosto de 2023

História do futebol: o que a Inglaterra tem a ver com isso?

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários