- Contraste
- Texto
Carreira
3 minutos de leitura
Por Redação Wizard
03 de fevereiro de 2021
Business English: 40 termos em inglês usados no mercado financeiro
O mercado financeiro é mundialmente compartilhado pelos investidores, por isso o inglês não fica de fora dessa área! Muitos termos no idioma são usados pelas pessoas que compram e vendem ações nas bolsas do próprio país ou que fazem investimentos internacionais. Hoje em dia, fica cada vez mais fácil entrar nesse mundo e fazer um dinheirinho render, principalmente com a ajuda da tecnologia!
Se você tem interesse no mercado financeiro, como investidor ou para seguir carreira, que tal conhecer os principais termos em inglês com os quais você pode ter contato? Acompanhe o texto!
É a expressão usada para falar sobre a negociação extra que acontece na Bolsa de Valores. Nesse momento, é possível fazer investimentos mesmo após o encerramento do pregão. O pregão é um período de negociação de ações e ativos, como dólares e contratos, ou seja, quando as pessoas podem comprar e vender na bolsa aberta.
Os assets são os ativos. Eles são os “objetos” de transação no mercado financeiro ou cambial, como as ações e commodities.
Na área financeira, as “blue chips” são as aplicações de primeira linha, geralmente ligadas a grandes corporações de renome e com negócios já consolidados. O termo é originado do pôquer, jogo que tem fichas azuis, que possuem mais valor.
A expressão “bear market” é usada para indicar a previsão de ações que entrarão em queda na bolsa de valores.
Expressão que indica as ações ou a previsão de ações que estarão em alta na bolsa.
Termo que significa “ponto de referência”, um índice que serve de parâmetro para se comparar o desempenho de uma aplicação.
O termo é usado para indicar os investimentos que não geram lucro nem prejuízo.
Esse termo é um jargão usado para falar de um mercado menos otimista, com chances de queda. Está ligado ao movimento de ataque dos ursos, que é de cima para baixo.
Também relacionado a um animal, o termo tem relação com o bull (touro, em inglês), que ataca de baixo para cima, ao contrário do urso. “Bullish” é usado para indicar um mercado que tende a ter alta, ou seja, é mais otimista.
É o termo usado para falar de opção de compra ou de operação comprada.
Essa palavra é usada para falar de gráficos que representam o movimento dos preços das ações no mercado por um período determinado. Dessa forma, eles mostram várias informações sobre os preços de um ativo para os investidores.
O termo “crash” é usado para falar de uma forte queda na Bolsa de Valores.
Essa expressão em inglês é usada para falar de um mecanismo de proteção que tem a função de interromper o pregão (explicado no primeiro tópico), quando ocorrem quedas bruscas. Em resumo, é uma proteção da Bolsa de Valores contra as contra grandes mudanças.
São os bens brutos ou as matérias-primas que são produzidos em larga escala e estão sendo negociados continuamente. Alguns exemplos são soja e milho.
Uma expressão mais conhecida atualmente, o “day trade” se refere a uma operação arriscada feita por investidores profissionais que compram e vendem ações em um mesmo dia.
É o termo para falar do não pagamento de uma dívida no prazo estabelecido.
Termo usado para falar do momento em que as empresas divulgam a própria situação econômica para todas as pessoas interessadas, o que deve ser feito com total transparência.
É quando uma empresa vende seus produtos a preços muito mais baixos em relação ao mercado para eliminar e afetar negativamente a concorrência.
A sigla EBIT é usada para indicar o lucro de um ativo antes da imposição dos juros e impostos.
ETF são os fundos de investimento com cotas negociadas na bolsa. Eles permitem uma maior diversificação da carteira.
Esse é um investidor que realiza as operações em um prazo bem curto. Ele compra as ações das empresas na fase de reserva do IPO (vamos explicar mais para frente no texto!) e vende durante a estreia do pregão da bolsa. Por muitas vezes, a venda acontece por um preço mais alto.
Um gap é quando ocorre uma descontinuidade nos preços de um ativo financeiro e ele dá um “salto”, para cima ou para baixo.
É a estratégia que tem a intenção de proteger o investidor ao limitar o preço de ativos que são atingidos por grandes variações.
São as empresas que detêm o controle ou administração de outras empresas.
Essa é uma ferramenta que permite a negociação de ações e outros ativos da bolsa pela internet.
É o processo pelo qual muitas empresas passam quando se tornam empresas de capital aberto e, assim, é iniciada uma oferta pública de ações para os interessados em geral.
É a expressão usada para falar da associação entre duas ou mais empresas por um período limitado. Pode ser para realizar uma atividade sem que nenhuma das empresas que estão envolvidas deixem a própria identidade de lado.
Esse é o termo usado para falar sobre os fundos de investimentos localizados formalmente no exterior. Eles têm um gestor no país de origem, por exemplo: fundos na Argentina com uma sede de gestão no Brasil.
É o termo que se refere à classificação de risco de ativos e instituições financeiras, entre outros.
“Stop” é um jargão do mercado financeiro que se refere ao limite máximo de prejuízo de uma operação financeira.
É o aumento do número de ações representantes do capital de uma empresa através do desdobramento, o split, com a correspondente redução de seu valor nominal.
É a diferença entre o menor preço de venda de uma ação comparado ao preço de compra da mesma ação.
Esse termo é usado para falar da troca de ativos financeiros entre os agentes envolvidos quando existem riscos para um investidor.
É a operação de venda a descoberto, utilizada em um cenário que tem perspectiva de queda no preço de uma ação. É quando o investidor vende o ativo para recomprá-lo mais barato.
É a classificação dada a ações de empresas com uma baixa capitalização. São aquelas que possuem menor valor de mercado.
São as operações de curto prazo que aproveitam as subidas e baixas do mercado e que podem durar entre 1 e 30 dias, aproximadamente.
É a expressão utilizada para falar sobre a aquisição de uma empresa por um outro grupo por meio da compra de ações na bolsa.
É a pessoa que realiza transações na bolsa de valores, principalmente quem se dedica muito a essa atividade.
Esse é o termo usado para designar o código de um ativo. Por exemplo, o das ações da Petrobras é PETR4.
A sigla VAR é usada para se referir à avaliação de risco, e calcula a probabilidade de perda em uma aplicação em diferentes cenários econômicos.
São muitos os termos em inglês que estão presentes no mercado financeiro, e pode parecer difícil de guardar e entender todos no começo. Use essa lista que a Wizard preparou para você e bons estudos!
Apoio para a sua carreira? Só podia ser Wizard by Pearson! Se você quer aprender inglês para alcançar as suas metas profissionais, a Wizard by Pearson tem a aula ideal para você!
Conte com a Wizard para aprender inglês da melhor forma e conseguir entender cada vez mais conversas no idioma! A Wizard oferece 2 aulas grátis online para você testar e ter certeza que fez a escolha certa!
20 de setembro de 2023
A exigência do inglês para o mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais comum, e a habilidade passou de diferencial para pré-requisito. Por esse motivo, não ser fluente na língua pode colocar muitas barreiras em sua carreira. Vamos entender melhor por que isso acontece!
04 de agosto de 2023
09 de janeiro de 2023
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários