- Contraste
- Texto
Viagem
Por Redação Wizard
07 de novembro de 2014
UMA CULTURA DIFERENTE: CONHEÇA A NOVA ZELÂNDIA
O país composto por ilhas é um dos destinos mais escolhidos por quem quer aprender inglês em um local diferente e longe de tudo, já que está isolado geograficamente, a cerca de 2 mil quilômetros da Austrália. Para quem é fã de Senhor dos Anéis (“The Lord of the Rings”), as belas paisagens da Nova Zelândia lembrarão os filmes da trilogia, já que serviram de cenário das filmagens.
A principal vantagem da escolha pela Nova Zelândia é que o Brasil é considerado um “Free Visa Country”, ou seja, brasileiros não precisam ter visto caso pretendam ficar no país por até três meses para turismo ou lazer – não incluindo atividades de trabalho. Mas se o desejo é fazer intercâmbio para trabalhar e estudar, é possível conseguir permissão de trabalho em período integral quando há comprovação de matrícula em um curso com duração mínima de 14 semanas e pelo menos 20 horas semanais.
Faça parte da #nacaobilingue ao viajar para treinar o seu inglês na Nova Zelândia! Confira abaixo mais curiosidades e informações sobre esse destino.
Maori e inglês.
Curiosidade: O inglês neozelandês é semelhante ao inglês australiano. Confira com seu professor Wizard e pesquise quais são as peculiaridades do idioma.
New Zealand
(Foto: Steve)
A cidade mais conhecida da Nova Zelândia é também a maior do país. Foi construída em cima de mais de 50 vulcões inativos e une tradição da cultura local com a modernidade, o que atrai pessoas de todos os lugares do mundo. Restaurantes, bares, boates, museus, o zoológico Auckland Zoo, esportes radicais e outras atrações são a diversão local.
Quando chegar à cidade, suba os 328 metros no elevador panorâmico da Torre do Sky Tower, onde a paisagem pode ser admirada. No local, é muito comum a população velejar pelas baías, por isso vale curtir os arredores da “cidade das velas”.
New Zealand
(Foto: Matthew Hunt)
A 235 quilômetros de Auckland, a tranquila e cultural Rotorua é um grande polo turístico, com diversas opções de compras, restaurantes e hotéis. Reúne 14 lagos que podem ser usufruídos – menos o Green Lake, considerado sagrado pelo povo Maori, o qual compõe 1/3 da população de Rotorua. A cidade é abrangida pelo Cinturão de Fogo do Pacífico, portanto tem muitos vulcões, fontes e lagos termais, vapores d’água e gases que são emanados até mesmo nas fendas e “respiros” no solo das ruas.
A beleza natural de Rotorua apaixona a todos que a visitam, por isso caminhe pela cidade sempre que puder. Um exemplo é o lago da reserva Wai-o-tapu Thermal Wonderland, que apesar do forte cheiro de enxofre – assim como em alguns locais da região –, é imperdível. Também não se pode deixar de conferir a arte e cultura Maori em vilas específicas, como a Tamaki Maori Village, a Te Puia ou a Mitai Maori Village.
New Zealand
(Foto: Trey Ratcliff)
Localizada na ilha sul, a duas horas de voo de Auckland, essa é uma das cidades que mais encantam os turistas que passam pela Nova Zelândia, já que é moderna, com festas e aventuras, ao mesmo tempo em que exibe a natureza estonteante em lagos cristalinos e montanhas.
A “capital mundial dos esportes radicais” oferece opções aos mais aventureiros, como trilhas, esqui, salto de paraquedas, rafting, salto de ponte, ciclismo, etc. A região do teleférico Skyline Queenstown deve fazer parte do passeio, já que fica a cerca de centenas de metros acima do solo, o que faz a vista tirar o fôlego de qualquer um.
05 de dezembro de 2019
Au Pair: modalidade de intercâmbio para aprender inglês
02 de dezembro de 2019
23 de novembro de 2019
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários