• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
16 de dezembro de 2016

QUAIS PAÍSES ATINGIRAM AS MELHORES NOTAS EM TESTES DE PROFICIÊNCIA EM INGLÊS?

Todo mundo sabe que o inglês é considerada a língua universal, utilizada como idioma base para qualquer forma de comunicação de negócios, turismo, trabalho, entretenimento ou educação. Por isso, em diversos países, o estudo do inglês como segundo idioma começa desde cedo, junto com o aprendizado da língua materna.

Mas, excluindo aqueles países que têm o inglês como língua nativa, como os Estados Unidos, Inglaterra e Austrália, quais dominam mais o idioma? Que países valorizam mais o aprendizado da língua inglesa, de acordo com testes de proficiência?

Os testes de proficiência em inglês

Para medir os conhecimentos em inglês de não-nativos, a empresa de educação internacional Education First realizou testes em 72 países e territórios do mundo, analisando 47.600 participantes. Foram aplicados três testes, todos com seções de leitura e escuta do idioma estrangeiro. Para calcular a pontuação de um país, a média foi calculada entre os três testes, dando peso igual a cada teste.

Segundo a EF, a Holanda atingiu o primeiro lugar do ranking com uma média de nota de 72,16 entre seus habitantes. Em segundo lugar, a Dinamarca atingiu a nota 71,15; seguida da Suécia, com 70,81 e a Noruega, com 68,54. Todos atingiram o mais alto nível de proficiência em inglês.

Utilizando parâmetros mundiais estabelecidos pela própria EF, quem tem este nível de domínio do idioma consegue usar linguagem diferenciada e apropriada em diferentes situações sociais, lê textos complexos com facilidade e consegue negociar um contrato com um falante nativo de inglês.

Bem longe desta pontuação, o Brasil ficou em 40º lugar no ranking, atingindo 50,66 pontos e atrás de países como Filipinas (13º), Argentina (19º), Vietnã (31º) e Uruguai (36º). Apesar de estarmos à frente de outros países da América do Sul como Chile (42º), Peru (45º), Equador (47º) e Colômbia (49º), a nota do ano passado, que foi de 51,05, caiu para os 50,66 pontos deste ano.

Em uma comparação com a primeira colocada, o Brasil perde em média de anos escolares e acesso à internet: na Holanda, enquanto os estudantes passam cerca de 11,89 anos estudando, no Brasil esta diferença cai para 7,66. Já em relação ao acesso on-line, 93,2% do país europeu tem pleno acesso à internet, desbancando os 57,6% do Brasil.

É por isso que fazer um teste de proficiência em inglês é uma etapa muito importante para um aluno que busca uma certificação. Seja para estudo ou trabalho, conquistar uma  comprovação de  suas capacidades em uma língua estrangeira abre muitas portas para seu crescimento pessoal e profissional.

E na Wizard, o compromisso é com o aprendizado: em dois anos de curso, você conquista uma  Certificação Internacional ou a Wizard oferece Aulas Gratuitas* para você chegar lá! Confie na maior escola de idiomas do mundo e entre também para a Nação Bilíngue. Clique aqui e descubra a Wizard mais próxima de você.

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Bad hair day: como falar sobre cabelo em inglês

12 de setembro de 2023

Bad hair day: como falar sobre cabelo em inglês

Idiomas

Como dizer TOMAR BANHO em inglês?

07 de setembro de 2023

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários