- Contraste
- Texto
Idiomas
2 minutos de leitura
Por Redação Wizard
24 de março de 2015
Aluno Wizard alcança 935 pontos em TOEIC
Após o W8 (8º livro da Wizard), o aluno Mike Oliveira − da unidade de Cuiabá (MT), Jardim das Américas −, resolveu fazer o Test of English for International Communication (Toeic) e alcançou 935 pontos (a pontuação máxima é 990). A unidade impressionou-se com o desempenho do aluno e o convidou para ser o monitor da sala de estudo Study Hall, com o intuito de motivá-lo ainda mais e como forma de prestigiar talentos.
“Os alunos estão gostando bastante dele na monitoria e realmente o achamos exemplar. Inclusive, queremos que ele se torne professor na Wizard, por conhecer a metodologia da franquia e pelo conhecimento, agora comprovado, do inglês”, revela a coordenadora pedagógica da unidade, Jucy Campos.
Mike é aluno desde o Teens, quando tinha por volta dos 13 anos de idade. “Ele sempre cumpria as tarefas de casa, ouvia os áudios dos livros e foi além do que os professores pediam em aula”, diz Jucy. Atualmente, aos 19 anos, o estudante está no livro W10, na modalidade Wizard Way − em que escolhe os horários de estudo, conforme sua disponibilidade.
O segredo para se sair tão bem no exame de profiência de inglês, segundo a coordenadora pedagógica, é treinar a leitura e a compreensão auditiva do idioma, inclusive as diferentes pronúncias. “Assim como no Brasil, nos Estados Unidos e em outros países há sotaque conforme a região. A pronunciação diferenciada de outros países, como a Inglaterra ou Austrália, também pode surgir no teste”, indica Jucy.
A coordenadora aconselha, para isso, que os alunos que queiram fazer teste de proficiência assistam a filmes em inglês, de vários países que falam o idioma, ouçam músicas e assistam a programas televisivos estrangeiros, além de buscar outras formas de treinar a compreensão.
12 de setembro de 2023
Bad hair day: como falar sobre cabelo em inglês
07 de setembro de 2023
05 de setembro de 2023
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários