- Contraste
- Texto
Cultura
Por Redação Wizard
16 de outubro de 2017
MÚSICAS MARCANTES QUE COMPLETAM 10 ANOS EM 2017
Ouvir música faz parte do cotidiano de todo mundo. Fazemos isso durante exercícios, estudos, para diminuir o stress e para se divertir com os amigos em festas ou em qualquer canto. Existem algumas canções que foram lançadas em 2007 e ouvimos até hoje, mas que ninguém faz ideia de que já faz uma década que ouvimos pela primeira vez. Neste post, você vai relembrar 5 hinos de 2007, e que são imortais!
A música pop começou nos anos 50 e foi se modificando ao longo do tempo, e sua principal característica é misturar vários ritmos de acordo com a vontade do cantor. Beyoncé destaca-se por ter a essência do R&B e hip hop. A artista, considerada uma das maiores divas pop da atualidade, se tornou famosa no final dos anos 90 ao integrar a girl band Destiny’s Child.
Ao se lançar na carreira solo e criar seu segundo álbum, chamado B’Day com o single “Irreplaceable”, estourou por dez semanas consecutivas em primeiro lugar na BillBoard Hot 100. Apostamos que você ainda ouve essa música, não é mesmo? É impossível esquecer o “to the left, to the left…”.
Formada em 2001, a NX Zero teve seu sucesso ao atingir o público Emocore. Era muito comum nessa época as pessoas seguirem o estilo de roupa do vocalista do My Chemical Romance, banda que fazia sucesso mundialmente nesse gênero musical. O hábito de vestir roupas pretas e se comportar emotivamente foi muito replicado por volta de 2003 no Brasil, junto de franjas caídas sobre os olhos.
Em 2006, a banda NX Zero alcançou a primeira posição no programa Disk MTV e após isso, fechou contrato com uma grande gravadora. Seu maior single até então é “Razões e Emoções”. Atualmente, o grupo propõe arranjos diferentes, com canções mais leves que falam menos de amor e mais sobre temas gerais do dia a dia.
Essa canção faz parte do primeiro álbum da cantora Fergie, chamado The Dutchess, e é uma das poucas que não segue o ritmo do hip hop. Com uma letra que marcou muitos adolescentes da época, tratava questões da maturidade em sua mensagem.
Antes de partir para a carreira solo, em 2003, a cantora Fergie entrou para o grupo Black Eyed Peas, que também criou canções imortais, como “My Humps”. Faz 10 anos que “Big Girls Don’t Cry” foi lançada e é quase impossível não cantar junto quando ela toca, não é?
Em 2007, essa foi uma das 10 músicas mais tocadas no Brasil. Com seu ritmo de reggae, a letra é muito fácil de ser seguida e o refrão chega com suas duas únicas frases que são repetidas por qualquer brasileiro que ouvia rádio na época. Além disso, é uma canção muito presente em rodinhas de violão, o que aumenta sua imortalidade!
O vídeo oficial da música já atingiu mais de 24 milhões de visualizações e o número continua aumentando todos os dias. Nos comentários, existem muitos estrangeiros que, mesmo não entendendo a letra, gostam muito do ritmo. Além de brasileiros que se identificam com o texto e que ainda ouvem a canção mesmo depois de tanto tempo após seu lançamento.
A Cantora e compositora Rihanna já vendeu mais de 54 milhões de discos. A música "Umbrella" entrou no topo da Billboard Hot 100, em meio a seus outros 14 singles que também atingiram essa conquista. A cantora, assim como Beatles e Elvis Presley, bateu o recorde de liderar paradas no Reino Unido com sete músicas diferentes.
Com uma novidade atrás da outra, "Umbrella" caracterizou um estilo pop com pitadas de hip hop sob a voz de Jay–Z, e mostrou do que Rihanna era capaz. Esse single foi eternizado e continua tocando até hoje nas festas, já que é muito dançante!
Além dessas 5 músicas imortais, existem várias outras! Você conhece mais exemplos legais daquele ano? Deixe aqui seu comentário!
08 de agosto de 2023
História do futebol: o que a Inglaterra tem a ver com isso?
07 de agosto de 2023
20 de abril de 2023
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários