• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
20 de agosto de 2014

COVER DO ELVIS É ALUNO DA WIZARD

Cantor optou por estudar inglês para aprimorar seu desempenho no palco

Para músicos, falar inglês é fundamental, pois independentemente do repertório, muitas músicas conhecidas internacionalmente são nesse idioma. Assim, com o estudo, há a pronúncia correta e o entendimento do que é cantado para poder interpretar as canções. Quem comprova isso é Bonfim Netto, cover do Elvis Presley e líder da Elvis Band Brasil, que iniciou o curso na Wizard.

“Sou fã do idioma desde criança e também adoro a cultura, o estilo e como eles se comunicam”, afirma Bonfim, contando como se interessou pelo curso. A agenda do cantor é cheia e, por esse motivo, escolheu a modalidade Vip na escola, em função da possibilidade de flexibilizar os horários e dias. “Hoje, pra mim, não é apenas mais uma língua, mas sim uma necessidade”, acrescenta.

A banda se apresentou no Brasília Motocapital, o maior evento de motociclistas da América Latina. Na edição de 2014, Bonfim apresentou, em um vídeo, como seu inglês evoluiu por meio da Wizard. Ele faz questão de divulgar a escola porque, mesmo com apenas três semestres de curso, observou melhorias em sua atuação. “Tenho percebido muita diferença. É possível cantar em outro idioma após decorar a letra, mesmo sem entender, e praticamente fiz isso a vida inteira”, diz. Agora, a história é outra. “A minha interpretação do texto durante a música se transformou”, confessa.

Segundo Bonfim, o que o ajudou a aprender mais rápido foi trabalhar a compreensão das frases em inglês. “Para chegar à prática, é preciso repetir e, por fim, entender o todo de uma sentença. Não se deve traduzir, mas sim entender de fato o que a frase está dizendo”, indica.

Trajetória

Bonfim iniciou como ator de teatro em São Paulo, capital, e fazia apresentações de humor stand-up. Um de seus personagens era um rapper que tinha o sonho de ser o Elvis – momento em que ele encarnava a estrela do rock. “O público gostou e as pessoas começaram a me contratar para imitá-lo em festas e eventos. Para me aprimorar, fiz pesquisas sobre a história do Elvis e deu certo: são 13 anos de estrada pelo Brasil e posso falar que, agora, estou vendo o resultado no meu trabalho”, conta.

A Elvis Band Brasil evoluiu e, hoje, há duas versões da banda: uma com 18 pessoas, incluindo dançarinos, atrizes e orquestra, e outra com seis pessoas, apenas os músicos. Bonfim quis que o show ficasse parecido com o do seu ídolo e até entra no palco com uma moto similar à do Elvis. “Entro dirigindo uma réplica da Harley-Davidson da década de 50”, complementa.

Agora que está aprendendo cada vez mais a língua inglesa, os sonhos de Bonfim são maiores. “Em breve, pretendo iniciar uma turnê beneficente pelo Brasil com a orquestra: um concerto com músicas do Elvis”, conclui.

Confira uma das apresentações da banda:

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

História do futebol: o que a Inglaterra tem a ver com isso?

08 de agosto de 2023

História do futebol: o que a Inglaterra tem a ver com isso?

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários