- Contraste
- Texto
Cultura
Por Redação Wizard
19 de setembro de 2018
7 filmes que combinam com a primavera
O inverno acaba e a primavera começa. Depois de tanto procurar coisas para se aquecer, a primavera traz o calor e a cor aos dias novamente. A estação não só das flores, mas também do renascimento. Por esse motivo, hoje trouxemos filmes que não se passam necessariamente nessa época do ano, mas que mostram renovações, amizades, relacionamentos, família e tudo o que ajuda a aquecer um pouco os dias, assim como a primavera.
Se o que você está procurando é um filme divertido, caloroso e relaxante, essa é a opção certa. “Mesmo se Nada Der Certo” é um longa que fala sobre uma cantora, descoberta por um produtor falido. Os dois embarcam em uma aventura para realizar o sonho da fama. Ao gravarem um CD por diversos lugares de Nova Iorque, conseguem virar o jogo e deixam a mensagem mais importante: o valor das coisas está no mais simples. Renovar é preciso para fazer acontecer.
O tempo passa, as coisas mudam, mas isso não significa que as importantes não permanecem. Assim como a primavera, “Simplesmente Acontece” conta como algumas fases precisam acontecer para que tudo floresça novamente. A história de Alex e Rosie é complicada, mas no fim, eles entendem que precisam ficar juntos e superam tudo para viver esse romance.
Não importa se é o original ou uma das releituras, “Alice no País das Maravilhas” é uma história sobre descobertas e redescobertas. Ao se deparar com um mundo completamente diferente, Alice desconstrói tudo o que achava que sabia. É uma aventura inesquecível, que faz os espectadores se surpreenderem a cada cena. Além de ser maravilhoso por si só, o filme é repleto de cores muito associadas à primavera.
“Austenland” é a história de uma mulher que quer dar um pouco mais de cor à sua vida. Os relacionamentos frustrados e a paixão pelo livro Orgulho e Preconceito, de Jane Austin, fizeram com que ela fosse parar em um resort que recria as história da escritora tão aclamada. Apesar da pegada romântica, é um filme totalmente diferente do que estamos acostumados.
“Os Estagiários” é um filme que merece toda a sua atenção. A comédia conta a história de dois amigos que, ao ficarem desempregados, buscam alternativas para voltarem ao mercado de trabalho. A procura no Google gera não só bons resultados, mas também um emprego em uma das maiores companhias do mundo. Os protagonistas são obrigados a deixar tudo o que sabiam para atrás para aprender e viver um novo ciclo (completamente divertido) de suas vidas.
Buscar nunca é demais. Vivida por Julia Roberts, a personagem de “Comer, Rezar e Amar” fala como algumas vezes as mudanças são necessárias para nos encontrarmos. Ter “tudo” não significa ser completo. Por isso, ela embarca em uma aventura do outro lado do mundo para renovar seus sonhos e expectativas. Além de inspirador, é a dose ideal de divertimento.
Uma das animações mais clássicas não poderia ficar de fora. “Vida de Inseto” mostra que nem sempre o que estamos acostumados é o certo; muitas vezes é preciso reinventar para começar a aproveitar de verdade as coisas boas. O melhor de tudo é que sim, o filme se passa na primavera, então pode esperar muita cor, risadas e a sensação de nostalgia da infância.
Os filmes são uma ótima maneira de relaxar, se divertir e até mesmo aprender. Você sabia que é possível praticar outro idioma com eles? Seja com os diálogos clássicos, seja com os queridinhos adaptados dos livros, assistir a um filme é um caminho incrível para se desligar do mundo e curtir um pouco o momento. Conhece mais algum filme que combina com a primavera? Conta pra gente nos comentários!
Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!
08 de agosto de 2023
História do futebol: o que a Inglaterra tem a ver com isso?
07 de agosto de 2023
20 de abril de 2023
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários