- Contraste
- Texto
Viagem
Por Redação Wizard
29 de outubro de 2014
10 CIDADES COM POUCOS BRASILEIROS PARA APRENDER INGLÊS
Se você quer adquirir mais vocabulário e treinar seu inglês, e tem a oportunidade de permanecer temporariamente em um país com essa língua oficial, não perca tempo! É a melhor forma de chegar à fluência. Porém, há um fator que pode prejudicar esse objetivo: a convivência com outros brasileiros durante essa vivência.
Ao falar mais com conterrâneos que nativos locais, o intercambista se distancia da cultura e do idioma do país. E, quando se escolhe fazer um intercâmbio, são justamente essas experiências que estimulam o investimento.
Portanto, confira os 10 locais que têm o inglês como idioma oficial e que menos recebem brasileiros, selecionados pela Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), pra você treinar a língua do início ao fim da estadia.
(Foto: Jocelyn Kinghorn)
A capital de South Australia é conhecida pela qualidade de vida e baixo custo, sendo bem planejada e calma – apesar de ser a quinta maior cidade do país. Restaurantes, museus, bibliotecas, vinícolas famosas, jardins e reservas naturais, entre outras experiências, esperam por quem escolhe esse local para viver por um tempo.
Leia nosso post sobre a Austrália.
(Foto: Etrusia UK)
Parte do Reino Unido, Belfast é uma capital calma se comparada à movimentada e festeira Dublin, capital da República da Irlanda. Ela é simpática e charmosa, repleta de parques e colinas. Uma curiosidade: há a separação (inclusive por um muro, apesar de haver um portão de passagem) entre católicos e protestantes que moram em bairros distintos e evitam conviver uns com os outros.
(Foto: Chris Ford)
A maior cidade da Ilha Sul do país é a mais inglesa de todas, com características parecidas com a da Grã Bretanha. Jardins, parques e beleza arquitetônica compõem a região.
(Foto: Andy Smith)
Em português conhecida como Edimburgo, a capital da Escócia é querida pela realeza do Reino Unido e apaixonante para quem a conhece de perto. Além da bela arquitetura que os prédios exibem, há diversos restaurantes e atrações culturais, musicais e noturnas.
(Foto: The Academy of Urbanism)
A quarta maior cidade do país, localizada na província de Connacht, é conhecida por ser a porta de entrada para a Europa. Ao andar pelas ruas, pode-se conferir o estilo medieval do local. Como em todos os lugares da Irlanda, Galway reúne diversos pubs e muita cultura.
Leia nosso post sobre a Irlanda.
(Foto: ReeSaunders)
A cidade fica na província de Eastern Cape (Cabo Oriental) e é popular entre os que curtem praia com ondas, já que é onde acontece o circuito mundial de surf profissional. Portanto, espere atrações e cultura praianas! O inglês, como em toda a África do Sul, é falado em meio às línguas e dialetos locais.
Leia nosso post sobre a África do Sul.
(Foto: David Morton)
Galerias de arte, música, cultura e vida noturna esperam os intercambistas que escolhem Liverpool para viver temporariamente. A cidade dos Beatles é receptiva aos estudantes estrangeiros e tem um dos custos de vida mais baixos no Reino Unido.
Leia nosso post sobre a Inglaterra.
(Foto: Don Sullivan)
A cidade portuária é a mais populosa do estado de Washington, fica perto da fronteira com o Canadá e é classificada como uma das melhores para se viver nos EUA. Seattle abriga diversos museus, parques naturais e outras atrações culturais.
Leia nosso post sobre os Estados Unidos.
(Foto: Mike Russell)
A República de Malta fica na ilha de Malta, próxima ao sul da Itália, no mar Mediterrâneo, e tem como línguas oficiais o maltês e o inglês. Saint Julian’s é uma pequena cidade, mas paradisíaca, que mistura vilas de pescadores com o turismo. As águas cristalinas do mar e as opções de passeios encantam qualquer um.
(Foto: profernity)
Ter sido uma das sedes das Olimpíadas de Inverno de 2010 mostra a cultura local em meio à neve. Reúne 200 pistas de esqui e restaurantes renomados, boates, bares e pubs. Assim, mesmo nos dias frios de inverno, Whistler passa longe de entediar os estrangeiros.
05 de dezembro de 2019
Au Pair: modalidade de intercâmbio para aprender inglês
02 de dezembro de 2019
23 de novembro de 2019
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
2 Comentários
2 Comentários
18 de novembro de 2020 às 18:50
Pretty great post.
30 de novembro de 2020 às 14:53
Thank you SO MUCH!