- Contraste
- Texto
Idiomas
Por Redação Wizard
24 de outubro de 2018
Qual o nível ideal de inglês para o mercado de trabalho?
Com a competitividade do mercado de trabalho em alta, o domínio de línguas estrangeiras tornou-se um diferencial no currículo profissional. Além de poder ser o passaporte para conquistar o emprego dos sonhos em uma grande empresa ou a vaga tão desejada em concurso público, o conhecimento de um novo idioma pode significar também estabilidade e a chance de novas e melhores oportunidades profissionais.
Chamado por muitos de “profissional completo”, a nova figura atuante no mercado de trabalho compreende as necessidades de uma economia global e em constante mudança. Por isso, é uma figura que se adapta a esse cenário, mantendo-se atualizada e buscando sempre novos conhecimentos.
Como resultado, a boa comunicação em português e o domínio e a fluência na língua inglesa estão entre os pré-requisitos mais exigidos em processos seletivos atualmente. Considerado um dos idiomas mais falados no mundo, o inglês permite uma comunicação clara e eficiente entre nativos de diversos países, proporcionando e estreitando as relações comerciais.
A tecnologia está por todos os lados e é quase impossível viver sem ela. Com o desenvolvimento da internet e seus novos meios de comunicação e relacionamento, as relações interpessoais e profissionais se estreitaram.
A língua inglesa, em especial, proporciona o acesso a uma grande gama de informações, bem como contribui para a relação com outros profissionais e colegas por todo o mundo. Por isso, é imprescindível que o profissional de hoje desenvolva diversas habilidades e domine o inglês de maneira completa, portanto, fluente.
O speaking, por exemplo, revela a necessidade de uma boa comunicação oral, preparando-se para conversas informais ou reuniões por aplicativos de áudio e vídeo, como Skype e Facetime, por exemplo. O domínio do reading e do writing, bem como um vocabulário amplo, são essenciais em situações cotidianas, como uma simples troca de e-mails ou o estudo de novos contratos.
No currículo, é ideal que os conhecimentos do candidato sejam descritos corretamente, mencionando principalmente o nível de conhecimento da língua, bem como suas conquistas e experiências internacionais.
A certificação em cursos de idiomas, por exemplo, é extremamente relevante. Já aquelas que comprovam o conhecimento e a competência na língua, como as oferecidas pela Universidade Cambridge, do Reino Unido, são um diferencial interessante, assim como certificados de cursos livres, oferecidos em inglês, por instituições de renome internacional.
O inglês é hoje um dos checks necessários para um bom currículo. Não só fundamental para conquistar novas vagas, o domínio da língua também é uma boa pedida para os profissionais que desejam se destacar ainda mais no mercado de trabalho – e, quem sabe, arriscar novos passos no mercado internacional.
Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!
12 de setembro de 2023
Bad hair day: como falar sobre cabelo em inglês
07 de setembro de 2023
05 de setembro de 2023
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários