- Contraste
- Texto
Idiomas
2 minutos de leitura
Por Redação Wizard
31 de outubro de 2016
Conversação: falando em inglês com estrangeiros
Conversar em inglês com um falante nativo pode parecer uma situação assustadora para quem muitas vezes só pratica o idioma em sala de aula, não é?
Muita calma nessa hora: na hora de conversar com uma pessoa estrangeira, o mais importante é ter tranquilidade e deixar de lado o medo de cometer erros, para que o conhecimento que você tenha possa ser usado naturalmente.
Para te ajudar a “quebrar o gelo” inicial, a Wizard traz para você algumas dicas e frases chave para conversar em inglês com estrangeiros:
Se você vai conversar com um estrangeiro que está visitando o nosso país, você pode começar com perguntas sobre o país de origem e a viagem dele ao Brasil. Algumas expressões simples para dar o pontapé inicial da conversa são as seguintes:
Se você está viajando por outro país e vai conversar em inglês com um nativo, um bom jeito de iniciar a conversa é perguntando sobre o próprio país, a sua cultura e o que fazer durante a sua viagem:
Para uma conversa em inglês, a dica mais importante é tentar se manter confiante. Mesmo que você não tenha fluência na língua inglesa, arrisque-se a falar o que você sabe sem medo de cometer erros: a conversa com um nativo é um momento perfeito para treinar a sua pronúncia e colocar em prática o seu vocabulário, além de te ajudar a identificar os pontos em que você ainda precisa melhorar.
Praticando inglês sempre que tiver a oportunidade, aos poucos você garante a segurança necessária para falar o que quiser no idioma.
Quer falar inglês com quem quiser e onde quiser? Venha para a Wizard! Oferecemos aulas grátis de inglês online para você conhecer a didática, os professores e a escola! Acesse o site e encontre a escola de inglês mais próxima.
12 de setembro de 2023
Bad hair day: como falar sobre cabelo em inglês
07 de setembro de 2023
05 de setembro de 2023
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários