- Contraste
- Texto
Idiomas
3.5 minutos de leitura
Por Redação Wizard
24 de agosto de 2020
Como usar o pretérito imperfeito em espanhol?
O que você acha de dar mais um passo nos seus estudos de espanhol e descobrir como usar o pretérito imperfeito? Esse tempo verbal se refere àqueles fatos ou acontecimentos que ocorreram no passado, mas que não foram completamente terminados, expressando assim a ideia de continuidade.
Se você ficou interessado em saber mais sobre o uso do pretérito imperfeito em espanhol, acompanhe o texto.
Como foi dito de forma breve na introdução deste texto, o pretérito imperfecto demonstra ações no passado que não foram terminadas. Ele pode aparecer em sentenças como:
Hora e idade: usado em sentenças que informam a hora ou a idade em que um fato ocorreu. Acompanhe:
Fatos durativos: relato de algo sem especificar o início ou o fim dele. Veja o exemplo:
Fatos repetidos ou habituais: relato de coisas que ocorreram repetidas vezes ou com frequência no passado. Veja:
Fatos prolongados: aquelas ações que começaram e se estenderam por um período. Confira:
Fatos não terminados: situações em que algo aconteceu no passado e foi interrompido antes de chegar ao final. Veja o exemplo:
Como você pode ter percebido nos exemplos anteriores, os verbos sofrem alterações quando aparecem no pretérito imperfecto. Abaixo veremos a conjugação do verbo “amar” para te mostrar as mudanças em cada caso.
Todos os verbos terminados em -AR sofrem as mesmas alterações que vimos acima. Confira frases com outros termos:
Já nos verbos terminados em -ER, as terminações sofrem diferentes mudanças. Veja a conjugação do verbo “tener” (ter):
Essa regra deve ser aplicada a todos os verbos terminados em -ER, exceto para ser (ser) e ver (ver), pois são irregulares. Confira os exemplos:
Os verbos terminados em -IR sofrem alterações nas últimas letras. O caso não se aplica ao verbo ir (ir), pois ele é irregular. Abaixo usaremos o verbo decir (dizer) como base para você compreender como devem ser feitas as mudanças.
Agora acompanhe alguns exemplos com outros verbos terminados em -IR.
Por fim, mas não menos importante, chegamos aos verbos irregulares. No pretérito imperfecto apenas três termos são classificados como irregulares e sofrem alterações significativas em sua forma. São eles: ir (ir), ser (ser) e ver (ver). Abaixo colocamos as conjugações corretas, e em seguida alguns exemplos, acompanhe:
Exemplos:
Como pudemos compreender hoje, o uso do pretérito imperfeito em espanhol não é tão difícil, mas você precisa ter atenção para não confundir verbos regulares com irregulares, e não se esqueça de praticar muito. Quer mais dicas para arrasar no espanhol? Então corre pro blog da Wizard e confira nossos materiais!
O que achou das dicas de espanhol do texto? Deixe sua opinião nos comentários!
Quer começar um novo curso de idioma? A Wizard é a escolha certa! Cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula de qualquer curso, não perca essa oportunidade!
12 de setembro de 2023
Bad hair day: como falar sobre cabelo em inglês
07 de setembro de 2023
05 de setembro de 2023
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários