- Contraste
- Texto
Idiomas
3 minutos de leitura
Por Redação Wizard
25 de janeiro de 2021
Como usar HAD HAD e HAVE HAD no inglês?
Ao estudar inglês ou durante uma conversa no idioma, você já deve ter tido contato com as formas had had e have had, originadas a partir do verbo have (ter). É verdade que para quem não é nativo, essas estruturas podem ser confusas à primeira vista, mas estamos aqui para te ajudar!
Por isso, fique conosco e aprenda, de uma vez por todas, como e quando usar had had e have had em inglês.
Para formar as variantes had had e have had, é necessário que se utilize o verbo have em sua forma auxiliar e também como verbo principal em uma frase. Quando isso ocorre, as sentenças expressam os tempos verbais past perfect e present perfect.
Você já viu aqui no blog da Wizard algumas regras para o uso desse tempo verbal, mas vamos relembrar:
O past perfect deve ser aplicado quando desejamos falar de algo que ocorreu antes de alguma outra coisa, e sua estrutura é formada por um sujeito + had + verbo principal no past participle. Como no exemplo a seguir:
Você deve estar se perguntando onde o had had aparece em toda essa explicação! Vamos a ele agora:
Quando se usa o verbo have como principal e no particípio passado, ele se transforma em had. Essa regra, somada à estrutura correta do past perfect, coloca o had como verbo auxiliar ao lado do had como verbo principal.
Lembre-se de que, embora possa parecer estranho ter duas palavras iguais seguidas uma da outra, elas possuem funções distintas, e no inglês isso não é um problema. Vejamos alguns exemplos:
Já o have had está ligado ao tempo verbal present perfect, que se refere a algo que aconteceu no passado e ainda tem efeitos no presente, a algo que ainda acontece no instante da fala e também é usado para se referir a algo do passado, mas sem especificar o tempo exato.
Para formular uma frase no present perfect, é preciso usar a estrutura: sujeito + has/have + verbo principal no past participle. Use has para he, she e it, e have para as demais pessoas.
Veja um exemplo genérico para compreender a estrutura correta:
O have had se fará presente quando o verbo principal da oração for have, que quando colocado no past participle, se torna had; e o verbo auxiliar for have/has. Veja uma série de exemplos com essa formação.
As duas estruturas que estudamos hoje aqui neste texto costumam causar confusões para os brasileiros que estudam a língua inglesa, mas com o tempo e a prática diária, os conceitos de had had e de have had são assimilados e fica fácil usar essas estruturas. Por isso, não deixe de estudar inglês e de criar frases como as que colocamos nos exemplos para você se familiarizar.
Conte com a Wizard para aprender inglês da melhor forma e conseguir entender cada vez mais conversas no idioma! A Wizard oferece 2 aulas grátis online para você testar e ter certeza que fez a escolha certa!
Quer aprender muito mais sobre o idioma?
12 de setembro de 2023
Bad hair day: como falar sobre cabelo em inglês
07 de setembro de 2023
05 de setembro de 2023
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários