- Contraste
- Texto
Cultura
3 minutos de leitura
Por Redação Wizard
28 de agosto de 2020
Saiba tudo sobre os mapas do jogo Valorant!
Se você é do mundo dos games certamente já ouviu falar no Valorant, o mais recente lançamento da Riot Games, e já até deve ter se aventurado em algumas partidas, não é mesmo?
Caso você ainda não saiba do que se trata o jogo, fique tranquilo, pois nós vamos te atualizar deste lançamento e te mostraremos tudo o que precisa saber sobre os mapas do Valorant. Acompanhe o texto.
Antes de aprofundarmos ainda mais na dinâmica dos mapas do jogo, vamos contextualizar sobre como ele é e os objetivos. O Valorant é um game de tiro tático, composto de duas equipes com cinco jogadores de cada lado. De um lado um time será o responsável por implantar uma bomba, chamada de Spike, e fazer com que ela detone, os adversários precisam encontrar a Spike e desarmá-la antes do cronômetro zerar.
Ao selecionar o seu personagem, que no jogo são chamados de Agentes, o player deve prestar atenção nas características de cada um, pois eles possuem habilidades únicas e especiais.
O game possui quatro mapas, que possuem diferentes geografias e possibilitam a elaboração de estratégias diversificadas tanto para atacantes, quanto para os defensores. Abaixo vamos te mostrar mais informações sobre a Haven, Split, Bind e Ascent.
Este mapa se destaca pela presença de três bombsites, ou seja, locais onde os atacantes podem implantar a Spike, por isso, tende a ser uma arena mais favorável a equipe que está no ataque.
Apesar desses lugares não serem distantes um dos outros, os defensores precisam aguardar até o momento da ativação da bomba para elaborar uma estratégia de defesa, para evitar separar os jogadores em três pontos diferentes e acabarem sendo surpreendidos com o combate à tiros.
O ponto que pode ser explorado pelos defensores é a fácil mobilidade entre os bombsites, permitindo que eles se desloquem com mais rapidez entre eles.
A arena Split pode ser muito bem explorada pelos defensores, caso eles criem uma estratégia de controle aéreo. O mapa possui dois bombsites e em lados opostos. Apesar de ser extenso, o mapa dá maior controle ao time que estiver no comando da parte central dele, pois o ambiente é cercado de prédios altos, que favorecem o monitoramento de quem está no chão.
Os atacantes precisam escolher rapidamente um lado para implantarem a Spike e elaborar uma formação onde a atenção é redobrada para os prédios e telhados, para não ser surpreendido pelo time adversário.
É o mapa mais equilibrado do Valorant no quesito possibilidades de estratégias para defensores e atacantes, isso porque é o único que conta com dois portais de sentido único que levam os jogadores de um ponto a outro do mapa. Desse modo, os times podem mudar a estratégia e ir ao outro bombsite e poucos segundos.
Na Arena Ascent se dará bem a equipe que conquistar o centro do mapa primeiro, pois ele é o ponto chave de controle dos movimentos adversários e do acesso aos dois bombsites.
Caso os atacantes tomem conta da parte central, estarão próximos da área de implantação da Spike e limitam o espaço que os defensores terão para se movimentar, uma vez que, ao iniciar a rodada, os jogadores de defesa surgem mais próximos aos bombsites.
Já se os atacantes não dominarem, o alerta deve permanecer aceso até o fim do round, pois os defensores terão mais pontos estratégicos para abaterem seus adversários e controlar os ambientes de colocação da bomba.
As quatro Arenas do Valorant são um dos componentes que fazem esse game ser dinâmico e de tirar o fôlego. Se você gosta de estratégia e combate, não deixe de conferir o game que está disponível apenas para Microsoft Windows.
E aí, gostou das dicas sobre os mapas do Valorant? Deixe sua opinião nos comentários!
Se você quer começar um novo curso de idioma para acompanhar ainda mais de perto o mundo e as novidades dos games, a Wizard é a escolha certa! Cadastre-se no site e ganhe 2 aulas grátis online para conhecer a metodologia Wizard e ter certeza que fez a escolha certa.
08 de agosto de 2023
História do futebol: o que a Inglaterra tem a ver com isso?
07 de agosto de 2023
20 de abril de 2023
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários