- Contraste
- Texto
Cultura
Por Redação Wizard
09 de maio de 2019
10 Festivais de música pelo mundo que você precisa conhecer
Alguns países são bastante conhecidos por serem palco de grandes festivais de música que reúnem multidões. Se você está se preparando para uma viagem internacional, reserve um tempo na sua agenda e aproveite para viver essa experiência inesquecível. Veja, a seguir, algumas ótimas opções de shows de música no exterior.
A festa Coachella Valley Music and Arts Festival acontece todos os anos na Califórnia, Estados Unidos, e reúne mais de 200 mil pessoas que buscam diversão e querem ouvir os maiores sucessos internacionais. O evento acontece desde 1999 no Vale de Coachella e, por isso, recebe seu nome.
O festival acontece durante dois finais de semana seguidos, começando na sexta e terminando no domingo. O Coachella traz apresentações de mais de 100 artistas do mundo todo, por isso, é um dos shows mais importantes dos Estados Unidos.
Todos os anos, essa festividade norte-americana traz as atrações que estão em alta no momento, com músicas no topo das principais paradas internacionais. Além disso, o festival sempre conta com apresentações únicas, com aparições surpresa de artistas nos palcos durante os shows.
Realizado em Pilton, na Inglaterra, o Glastonbury Festival of Contemporary Performing Arts é um dos eventos musicais mais antigos e que faz muito sucesso. É o segundo maior festival a céu aberto do mundo e acontece desde 1970. O Glastonbury vai muito além da música e conta com outras performances de arte como dança, teatro e circo.
O evento foi criado por Michael Eavis e, como a maioria dos festivais daquela época, teve influência direta da cultura hippie. O criador declarou certa vez que decidiu organizar o evento depois de ver uma apresentação a céu-aberto da banda Led Zeppelin.
A festa que acontece desde 2001 em Barcelona, na Espanha, tem como objetivo reunir a maior mistura possível de gêneros musicais. Os fãs de música alternativa precisam colocar esse festival em suas agendas para conhecer as novas tendências do mundo do entretenimento. O Primavera Sound dura três dias, e acontece sempre entre o final de maio e começo de junho.
Uma das atrações mais interessantes do evento é o Primavera a la Ciutat, que abre espaço para artistas que ainda não são tão conhecidos pelo grande público. Eles se apresentam em shows que acontecem por toda a cidade de Barcelona.
Além disso, quem busca aumentar a rede de contatos pode participar do Primavera Pro. Ele é uma espécie de conferência de negócios para quem quer se divertir sem abrir mão de um networking. O Primavera Pro é indicado para quem trabalha na indústria da música e quer acompanhar o que tem de mais atual no mercado. Durante cinco dias, especialistas na área participam do evento, onde também são apresentadas as novas ferramentas profissionais.
O evento que é realizado em Boom, na Bélgica, é uma ótima opção para quem quer curtir boa música em um cenário maravilhoso. Mesmo sendo em uma pequena cidade, com cerca de 20 mil habitantes, o show é realizado desde 2005 (data de sua criação). O Tomorrowland é o maior festival de música eletrônica do mundo, reunindo cerca de 200 mil visitantes.
Mesmo tendo a Bélgica como principal sede, a festa também acontece na França e já foi realizado em outro países, inclusive no Brasil. Um dos maiores destaques do evento é o palco principal. Nele é possível ver fogos, pirotecnia e temas lúdicos, cheios de simbolismo a serem explorados ao longo da festa.
Idealizado por dois irmãos belgas, o Tomorrowland já está há mais de 10 anos fazendo sucesso e trazendo momentos de alegria para os visitantes da festa.
O evento começou nos Estados Unidos para exaltar a produção cultural feita por artistas negros. Com grande público e repercussão, o Afropunk Fest se tornou um dos shows mais famosos do mundo. A mistura de arte e ativismo da cultura negra une mais de 60 mil pessoas no Brooklyn, Nova York.
O festival acontece durante três dias, mas dura muito mais do que isso quando o assunto é ativismo. Ele surgiu depois que um dos fundadores do projeto lançou o documentário Afropunk, abordando questões como estilo de vida, poder negro e identidade.
O evento que acontece em Nova York, nos Estados Unidos, tem por objetivo reunir os nomes mais importantes do hip-hop, música eletrônica, pop e rock. Um de seus diferenciais é que ele sempre ocorre em uma ilha próxima a Manhattan.
A festa The Governors Ball Music Festival acontece durante três dias, movimentando a economia local por conta do grande número de visitantes que vão prestigiar o festival.
O Burning Man é um evento de contracultura que acontece desde 1986 no estado de Nevada, nos Estados Unidos, e costuma atrair mais de 50 mil pessoas. O festival começou com uma ideia de dois amigos que, fizeram um boneco de madeira e o queimaram na frente de algumas pessoas. Daí surgiu a ideia do festival que até hoje tem uma escultura de madeira para ser queimada todos os anos.
Com influência hippie, o festival incentiva as pessoas a se expressarem da forma que acharem mais interessante. É uma oportunidade para todos mostrarem o que são e pensam. Ao longo da festa, os participantes deixam obras, objetos e lembranças de pessoas que já partiram. Com a tradição da queima da escultura, eles acreditam que a dor do adeus também é levada com o fogo.
Os festivais acontecem todo ano nas cidades de Reading e Leeds, na Inglaterra, ao mesmo, tempo durante um feriado bancário de agosto. As festas compartilham a mesma escalação de bandas, com raras diferenças.
No começo, o Reading tinha uma grande influência do estilo folk. Mas, recentemente, os estilos foram mudando. Hoje, os sons mais comuns são rock alternativo, indie, punk e metal.
O festival de música SXSW, filme e tecnologia nasceu em 1987 e, desde então, acontece anualmente em Austin (Texas), nos Estados Unidos. Com a participação de mais de mil artistas que fazem suas apresentações durante uma semana, ele é também o maior festival de tecnologia e economia criativa do mundo. As maiores companhias do mundo aproveitam a semana para anunciar grandes lançamentos.
Esse evento internacional é para aquelas pessoas bem animadas, que querem aproveitar cada canto da cidade. Ele ocorre toda primavera, desde 1987, e chegou a durar 10 dias no ano de 2011.
A festa acontece em julho em North Byron Parklads, na Austrália, e é caracterizada por sua interação com a natureza. Além das músicas, o evento também tem instalações de arte, comidas, feiras de artesanato e até workshops de circo. Aqueles que se animarem a conhecer as atrações terão uma experiência de vida inesquecível no Splendour in the Grass.
Prepare-se! Quando você for viajar ao exterior terá a oportunidade de viver experiências que vão se tornar grandes lembranças. Lembre-se sempre que os festivais internacionais reúnem pessoas de todo o mundo. Sendo assim, você poderá fazer amigos durante as festas. Mas para isso, é importante que você saiba falar inglês para se comunicar com todos e aproveitar ao máximo os momentos únicos. A Wizard pode lhe ajudar nessa missão: confira a unidade Wizard mais perto de você e comece seu curso de inglês hoje mesmo!
Você já participou de algum festival internacional de música? Deixe seu comentário e compartilhe como foi sua experiência!
08 de agosto de 2023
História do futebol: o que a Inglaterra tem a ver com isso?
07 de agosto de 2023
20 de abril de 2023
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários