- Contraste
- Texto
Carreira
3 minutos de leitura
Por Redação Wizard
02 de setembro de 2020
Business English: termos de programação em inglês
A área de programação de softwares cresce cada vez mais no Brasil. Como você pode imaginar, o contato desses profissionais com o inglês é diário, uma vez que muitos termos, conceitos e programas são oriundos da língua inglesa.
No texto de hoje você vai conhecer mais dessas palavras e seus significados. Acompanhe!
A sigla quer dizer abnormal end, ou seja, terminação anormal. Ela se resume em algum defeito na parte final de um programa.
A sigla significa Application Programming Interface e quer dizer Interface de Programação de Aplicativos em português. Sua função, como o próprio nome sugere, é ser uma plataforma onde é possível programar aplicativos.
Nada mais é do que uma das linguagens do mundo da programação. A sigla é uma homenagem aos seus criadores: Alfred V. Aho, Peter J. Weinberger e Brian W. Kernighan.
Para funcionar, todo site e aplicativo precisa ser programado e os comandos e códigos que você já deve ter visto por aí ficam no Back-End, ou seja, em uma parte da web onde o usuário final não consegue ver. Apenas quem o programou o software tem acesso a esses códigos e pode fazer manutenção.
É a menor unidade de medida de informação que pode ser transmitida e armazenada.
Nome dado ao local onde se armazena temporariamente alguma informação, enquanto ela é transferida de um dispositivo para outro.
Essa é uma das palavras mais usadas na programação e quem é familiarizado com tecnologia certamente já ouviu falar. O bug nada mais é do que um problema que ocorre nos programas.
É a unidade de medida referente a quantidade de memória ou de armazenamento de um dispositivo.
São aqueles atendimentos robotizados que alguns sites e aplicativos têm. Geralmente são eles que fazem uma primeira avaliação da sua solicitação e tentam ajudar o usuário. Caso necessário, a pessoa é encaminhada a um atendente especializado.
Se os bugs são os problemas de um programa, debug é o ato de resolvê-los.
É uma ferramenta usada na programação de softwares. Ela tem diversos códigos genéricos usados em diferentes tipos de programas, que podem servir de base para novas programações.
Ao contrário do Back-End, o Front-End se resume na parte visível ao consumidor final do site ou aplicativo.
São aqueles programadores que atuam tanto nos trabalhos de Back-End quanto nos de Front-End.
São as partes físicas que compõem um computador. Podem ser as placas de memória, disco rígido e placa-mãe.
É o processo de unir todos os códigos programados e armazená-los de forma que possam ser executados de modo correto.
No meio da programação, quando um programa está passando por um ciclo de códigos, é dito que ele está em looping.
Termo dado ao que acontece no momento de executar um aplicativo.
É a primeira linha do código de um programa que será analisada pelo programador e que vai definir a ordem da sequência do código.
É uma janela de comando em um sistema operacional.
Na linguagem de programação C++, os strings são as sequências de caracteres de um determinado código.
É uma evolução de elementos de uma programação. Geralmente são atualizações de versões anteriores.
São os programas de computador que têm uma sequência de instruções e que, quando são executadas de forma correta, possibilitam que o usuário navegue por ele.
É uma plataforma de perguntas e respostas muito utilizada por programadores novatos, onde eles enviam dúvidas para que os já experientes na profissão respondam e os ajudem.
Divisão de um trabalho em duas ou mais partes.
Se você quer se dar bem na profissão de programador, não deixe de dedicar um tempo para aprender o inglês, pois é a base de muitos livros e conceitos. Sendo assim, ele é extremamente essencial no cotidiano dessa área.
Se você quer deslanchar na carreira e começar um curso de idioma, a Wizard é a escolha certa! Cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula do curso.
Qual desses termos de programação em inglês você não conhecia? Deixe nos comentários!
20 de setembro de 2023
A exigência do inglês para o mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais comum, e a habilidade passou de diferencial para pré-requisito. Por esse motivo, não ser fluente na língua pode colocar muitas barreiras em sua carreira. Vamos entender melhor por que isso acontece!
04 de agosto de 2023
09 de janeiro de 2023
Copyright 2019 © Wizard by Pearson Todos os direitos reservados
O que achou da postagem?
0 Comentários
0 Comentários